Capa » Cigarros Eletrônicos » Tipos de Coils (resistência) para Vape

Tipos de Coils (resistência) para Vape

Depois de aperfeiçoar sua habilidade em construir coils simples é natural que o interesse em fazer coils mais elaboradas apareça. A seguir, listamos os principais tipos de bobinas que os usuários de vaporizadores costumam fazer.

Você verá uma grande variedade de opções que podem gerar mais vapor, sabor e dar uma aparência especial para seu setup.

Standard Coil ExemploSTANDARD COIL

Essa é a resistência mais simples que encontrará, simplesmente basta enrolar o fio (geralmente de 24 a 30) de kanthal em torno de um diâmetro amplo, aumentando a resistência da bobina construída. É recomendada principalmente para aqueles que buscam tragadas lentas e que absorvem bastante líquido. Ótima opção para iniciantes.
 
 

Micro Coil MICRO COIL

A micro coil é semelhante a standard coil , exceto que ela é envolvida com um diâmetro interno menor . Isso reduz o comprimento do fio da resistência e a resistência da bobina. O algodão inserido através do diâmetro da bobina também deve ser mais fino. O fio mais curto irá diminuir o tempo para a coil esquentar, produzindo vapor mais rapidamente.
 

Nano CoilNANO COIL

Em vez de envolver sua resistência em torno de uma pequena chave de fenda ou uma chave allen, você cria uma resistência menor, envolvendo o fio ao redor de uma agulha ou outro objeto de pequeno diâmetro. As resistências nano utilizam muito pouco fio de resistência, então você precisa ter cuidado para que o seu sistema esteja dentro de uma faixa de operação segura. As nano coils aquecem extremamente rápido e criam grandes nuvens de vapor rapidamente.
 
 

Parallel CoilPARALLEL COIL

Uma coil parallel envolve dois fios de arame em paralelo em torno do molde da resistência. A maneira mais comum de fazer isso é dobrar uma peça pela metade antes de iniciar. Fazendo isso você duplica a quantidade de fio na coil (reduzindo a resistência) e aumentando a área de superfície que aquece e faz contacto com o algodão. Parallels são coils para quem já tem bastante experiência e possuem um visual artístico.
 
 

Twisted CoilTWISTED COIL

Twisted coils são semelhantes as parallels visto que a quantidade de fio de resistência é o dobro, mas em vez de correr duas vertentes em paralelo, você torcer dois fios em um. A maneira mais fácil de fazer isso é dobrar um longo kanthal ao meio e e girar bastante.  Você pode obter uma excelente área de superfície com a twisted coil, e diferentes ângulos de contacto com o algodão e líquido. Curiosamente, muitas vezes você vai ouvir que bobinas torcidas são ótimas para o sabor.
 
 
 
 
 
 

Clapton CoilCLAPTON COIL

A clapton coil é a mais difícil de todos os tipos de resistências comuns que citamos acima. Ela é feita quando envolvemos fio de resistência de pequeno diâmetro em torno de um fio de bitola maior. É preciso alguma prática para fazer isso também. Quando você aquecer uma bobina de Clapton, a corrente flui através do fio de bitola maior que aquece. Devido a isso, coils clapton podem demorar algum tempo a aquecer, mas quando aquecem, eles têm área de superfície imensa e podem produzir grandes nuvens de vapor.
 
 
 
 

Deve-se levar em consideração que a construção de coils é algo indicado para usuários experientes e que podem colocar sua segurança em risco. Caso você não tenha experiência suficiente, evite fazer algo deste tipo antes de ter absoluta certeza sobre o que está fazendo.

2 comentários

  1. Porque minhas resistências andam esquentando muito ? Mal consigo tocar na superfície do e cigar de tão quente que fica. Quanto está muito quente diminui drasticamente a quantidade de fumaça.

    • Jefferson,

      Acredito que sua bateria pode estar fornecendo mais potência que a resistência deveria aguentar. Esse seu mdo tem regulagem de potência? Caso contrário, recomendaria que você tenta-se usar outra bateria e outro tanque, buscando entender se o problema está na bateria ou tanque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*