Capa » Cigarros Eletrônicos » O que especialistas falam sobre cigarros eletrônicos?

O que especialistas falam sobre cigarros eletrônicos?

O que especialistas dizem sobre os cigarros eletrônicos?

Se você sabe um pouco sobre cigarros eletrônicos, você provavelmente fica espantado com a quantidade de besteiras que são escritas e ditas sobre o assunto, normalmente por pessoas que não entendem nada sobre o tema.

Um tipico exemplo dessa ignorância é um recente artigo da Metro, escrito por Rob Waugh que diz: “Agora teremos que lidar com o tabagismo passivo dos cigarros eletrônicos”.

É triste ver que existem doutores e especialistas que fazem comentários equivocados sobre cigarros eletrônicos sem nenhuma base ou estudo que possa apoiar seu discurso.

O que tem salvado e prolongada a industria são os verdadeiros especialistas e cientistas que falam em defesa dos cigarros eletrônicos, muitas vezes colocando suas carreiras em risco, visto que muito utilizam verbas públicas e privadas para seus estudos.

Então, na próxima vez que você ver um alarmismo sobre cigarros eletrônicos, consulte nossa relação de comentários e opiniões de cientistas que tem dedicado todo o seu tempo para estudar a industria de e-cigarros.

Peter HajekProfessor Peter Hajek 

É um professor na Queen Mary University of London. Ele também é psicologo clínico e diretor do Instituto Wolfson de Medicina Preventiva – Unidade de Pesquisa sobre o Tabaco. Peter é conhecido por sua pesquisa sobre a cessação do tabagismo, bem como para os cigarros eletrônicos.

 

Existem atualmente dois produtos concorrente para o costume dos fumantes. Um deles, o cigarro convencional, coloca em risco os usuários e transeuntes e recruta novos clientes entre as crianças não-fumantes que se sentem atraídas a fazer isso. A outra, cigarros eletrônicos que é significativamente mais seguro, não representa qualquer risco para os espectadores e gera taxas insignificantes de uso regular entre as crianças não fumantes que tentam fazer isso.

Linda-BauldProfessora Linda bauld 

É uma professora de Saúde Pública e reitora de Pesquisa da Universidade de Stirling. Ela também é vice-diretora do Centro Britânico para o tabaco e álcool, desempenhando um papel significativo em estudos realizados sobre a cessação do tabagismo e controle do tabaco.

 

E-cigarro são atualmente sem licença, mas tanto o Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica reconhece que sua utilização é mais segura do que continuar a fumar. Isso simplesmente não é uma opinião, é uma afirmação baseada em evidências do tabaco no Reino Unido. Para sugerir o contrário é incorreto. Isso não significa que os cigarros eletrônicos estão livres de risco, mas algumas coisas estão. O que isso significa é que a sua utilização é mais segura do que continuar a fumar.

Ann-McNeillProfessora Ann McNeill

Professora do Tobacco Addiction no Instituto de  Toxicodependência Nacional e Vice Diretora do Centro Britânico para o Tabaco e Álcool. Sua pesquisa se concentra na prevenção, cessação, redução de danos e politica local, nacional e internacional.

 

Cigarros eletrônicos são novos e nós certamente ainda não temos todas as respostas quanto ao seu impacto na saúde a longo prazo, mas o que sabemos é que eles são muito mais seguros do que os cigarros convencionais, que matam mais de 6 milhões de pessoas por ano em todo o mundo.

robert-westProfessor Roberto Oeste

Professor de Psicologia da Saúde e Diretor de Estudos sobre o Tabaco. Ele foi anteriormente acessor do departamento de saúde do tabaco e equipe de políticas dos serviços para parar de fumar do NHS.

 

 

Nós temos uma enorme oportunidade aqui. Seria uma vergonha deixar escapar por ser excessivamente cauteloso. E-cigarros são quase tão seguros como você obeter. Nós sabemos sobre os riscos à saude da nicotina a partir de estudos realizados na Suécia sobre a utilização do “snus”, um tabaco sem fumaça. A nicotina não é o que te mata quando você fuma tabaco. E-cigarros são provavelmente tão seguros quanto o consumo de café. Tudo o que eles contem é vapor de água, nicotina e propilenoglicol (que é usado para aquecer a nicotina líquida).

Lynn-KozlowskiProfessor Lynn Kozlowski 

Era um cientista sênior por mais de 10 anos na fundação Addiction Reserarch em Toronto. De 2008-2014 ele foi reitor da Escola de Saúde Pública e Professional de Saúde.

 

 

Os fumantes devem tentar os cigarros eletrônicos para substituir totalmente os cigarros convencionais. Considerando a variedade de cigarros eletrônicos, deve-se explorar sites e fóruns, pedindo conselhos sobre as marcas. O objetivo é parar de fumar para sempre e usar cigarros eletrônicos enquanto for necessário.

Cigarros eletrônicos são muito mais seguros do que os cigarros convencionais. Nós não precisamos de ensaios clínicos para saber que uma grande rocha que cai em pessoa é muito mais perigosa que uma pequena pedra. Em comparação com os cigarros, riscos reduzidos dos cigarros eletrônicos são obvios. O número e o nível de toxinas são muito menores.

John-BrittonProfessor John Britton 

É um professor de epidemiologia na Universidade de Nottingham. Especializado em tabagismo, dependência da nicotina, efeitos sobre a saúde, promovendo a cessação e prevenção da absorção de fumar.

 

 

Se todos os fumantes na Grã-Bretanha parassem de fumar cigarros convencionais e fumassem cigarros eletrônicos, isso iria salvar 5 milhões de mortes.

siegelDr. Michael Siegel 

O interesse primário de pesquisa do Dr. Michael Siegel é a área de controle do tabaco, centrando seus estudos sobre os efeitos na saúde sobre a fumaça e exposição. Além disso, ele também estuda a publicidade dos cigarros e seus efeitos sobre os jovens.

 

Os cigarros eletrônicos são um barco salva vidas em potencial. Não, eles não foram testados e aprovados pela FDA. Mas se você estivesse em um navio afundando, você permaneceria no navio por que os barcos salva-vidas não tinham sido testados e aprovados pela FDA?

 

Essas foram somente alguns comentários sobre cigarros eletrônicos, feitos por especialistas em uma entrevista para a Ecigarrete Direct da Inglaterra. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*