Capa » Noticias » O presidente Trump pode ser uma boa notícia para a comunidade de E-Cig?

O presidente Trump pode ser uma boa notícia para a comunidade de E-Cig?

donald-trump-boas-noticias-e-cig

Aparentemente, o novo presidente dos estados unidos, Donald Trump pode ser uma ótima noticia para usuários de E-CIG.

A partir de 2010, o e-cig começou a decolar, crescendo em média de 114% anualmente com expectativa de continuar o mesmo crescimento pelos próximos 5 anos. Em Manhattan, pequenos negócios migraram para o mercado de e-cigs, oferecendo dezenas de equipamentos e diversos sabores de líquidos. Sem dúvidas, o mercado está em pleno desenvolvimento!

Porém, em 2016, o presidente Barack Obama aplicou alguns regulamentos que barravam o crescimento rápido da industria dos e-cigarros. Basicamente, os regulamentos aplicados tornavam o custo de iniciar um novo negócio nesse mercado demasiadamente caro, impossibilitando a entrada de pequenas empresas no ramo. Isso porque apesar do fato do líquido para cigarro eletrônico conter quase nenhum ou pouco tabaco, a FDA, no entanto, classificou os dispositivos e líquidos como “produtos do tabaco”. Sobre a nova regulamentação, que começou a entrar em vigor em agosto do ano passado, todos os líquidos devem “empreender um pacote de pesquisa”. Essas pesquisas de qualificação do produto podem custar mais de US $ 3 milhões por produto, de acordo com o Dr. Christopher Russel.

Agora, isto está prestes a mudar sob a administração do novo Presidente Trump. Sua plataforma de campanha tem o propósito de cortar regulamentos onerosos e de cultivar uma clima mais amigável nos negócios. Sem dúvidas, isso apresenta uma nova oportunidade para empresas que querem ingressar no mercado de vaping. Embora o Presidente Trump ainda não tenha mencionado os regulamentos da FDA especificamente em qualquer um de seus discursos, isso tem feito vários americanos acreditarem que o novo Presidente está em “busca de nuvens”.

Além disso, o presidente da reforma fiscal Grover Norquist é bastante conhecido pela sua garantia de proteção ao contribuinte, desafiando vários membros do congresso para prometer não levantar a renda ou os impostos de negócios durante o seu tempo de mandato. Ele agora assume o papel de um herói popular dos e-cigs.

Norquis está em conversas antecipadas com funcionários do governo Trump para certificar-se que as regras da FDA sejam atrasadas por pelo menos dois anos, para que o Congresso tenha tempo para anular os regulamentos impostos pelo governo Obama. A nomeação de Trump e do congressista de Georgia Tom price, como o secretário da saúde e de serviços humanos é um sinal adiantado de que a comunidade vaping agora tem um grande aliado na casa branca e pôde finalmente encontrar alguma salvação após o último ano sombrio que a industria de e-cigs passou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*