Capa » Líquidos » O nível de nicotina dos cigarros eletrônicos

O nível de nicotina dos cigarros eletrônicos

escolher-nivel-de-nicotina-cigarro-eletronico1

A nicotina é uma das principais preocupações quanto se trata do uso dos cigarros eletrônicos.

Existem diversos líquidos para cigarros eletrônicos que geram vapor aromatizado e não possuem nicotina em sua composição.

Esses líquidos que não possuem a presença de nicotina são recomendados para usuários que não estão acostumados com os cigarros convencionais de tabaco. No entanto, uma alta porcentagem de usuários de cigarros eletrônicos são ou eram usuários de cigarros convencionais que buscam reduzir os danos e parar com o hábito de fumar.

Esses usuários buscam líquidos para cigarros eletrônicos que possuam nicotina, visto que sem a presença desse componente, provavelmente, eles vão considerar voltar para os cigarros convencionais em pouco tempo.

Diferentes reações à nicotina

A nicotina tem diferentes reações em diferentes usuários. No caso dos cigarros eletrônicos, o nível de nicotina é medido por miligrama de nicotina em solução a um mililitro.

Os usuários que não fumam muito gostam de pequenas quantidades de nicotina, porém, usuários mais dependentes preferem opções com maior nível de nicotina.

Se você é um novo usuário de cigarros eletrônicos, você pode experimentar vários níveis de cigarro eletrônico com o objetivo de encontrar uma medida que atenda às suas preferências. No entanto, você também pode usar nosso guia abaixo como suporte na sua decisão de níveis de nicotina para o seu e-cig.

Os níveis de nicotina

Sem nicotina ou 0 mg / ml – Está é a medida perfeita para usuários que não desejam inserir nicotina em seu vapor. Trata-se de uma medida recomendada para aqueles que nunca fumaram cigarros convencionais ou que precisam diminuir para 0 a quantidade de nicotina por problemas de saúde, por exemplo.

  • Baixa densidade de nicotina 4-6 mg / ml – Está medida é recomendada para usuários de cigarros convencionais que fumam pouco, como por exemplo, meio maço de cigarro por dia. 5 mg / ml é a medida ideal para pessoas que usam cigarros ultra leves.
  • Densidade média de nicotina 11-12 mg / ml – Recomendada para usuários leves de cigarros convencionais. Trata-se de uma medida adequada para aqueles que fumam meio maço de cigarro por dia e consomem marcas ou modelos mais “leves” como por exemplo, Marlboro Light.
  • Alta densidade 11 mg / ml – Recomendado para usuários que consomem mais que a meta de um maço de cigarro por dia.
  • Alta densidade NV 2 – 24 mg / ml – Recomendado para aqueles que consomem mais de um maço e meio de cigarros convencionais por dia.
  • Alta densidade NV3 – 36 mg – Se você consome mais de 3 maços de cigarros convencionais fortes por dia, esse é o nível recomendado. Leva-se em consideração que esse nível pode ser extremamente agressivo para o seu corpo, sendo assim, recomenda-se que você reduza significativamente a quantidade de nicotina em curto prazo.
  • Alta densidade NV 4 – 48 mg / ml – Esse é o máximo de nicotina encontrado no mercado. Trata-se de uma medida não recomendada, porém, usada por alguns usuários no caso de dependência muita alta.

Entenda o teor de nicotina da marca do seu cigarro

Líquido por marca de cigarro no Brasil

Uma consideração importante na escolha do nível de nicotina do seu cigarro eletrônico é a medida presente atualmente no seu cigarro convencional.

Nem todos os cigarros eletrônicos são os mesmos, assim como nem todos os cigarros de tabaco são os mesmos. Normalmente, um único cigarro contém cerca de 0,6 até 3% de nicotina do peso seco do tabaco.

  • Cigarros Regulares (Marlboro Red, Luck Strike, Hollywood) tem cerca de 1,2 mg de nicotina por peça. Uma embalagem pode ter mais de 24 mg de nicotina, levando em consideração que você consuma todo o maço.
  • Cigarros Leves (Marlboro Light, Free) tem 0,7 mg de nicotina por peça. Caso você consuma os 20 cigarros do maço você irá usar em média 17 mg de nicotina.
  • Cigarros Ultra Leves (Free Azul, LM Azul) Trata-se de opções com 0,5 mg de nicotina. Uma embalagem desse tipo de cigarro possui em média 10 mg.

Abaixo, encontramos também uma lista de referência que podemos usar de referência de acordo com a marca de cigarro que você está acostumado. A lista foi extraída de um estudo realizado pela FDA nos estados unidos.

  • Marlboro Light – 0,8 mg de nicotina por peça
  • Luck Strike – 1,6 mg de nicotina por peça
  • Camel – 0,9 mg de nicotina por peça
  • Carlton Dunhill – 0,7 mg de nicotina por peça
  • Free Blue – 0,4 mg de nicotina por peça
  • Free Red – 0,7 mg de nicotina por peça
  • Hollywood Red – 0,8 mg de nicotina por peça
  • Marlboro Red – 1,1 mg de nicotina por peça
  • Shelton – 0,7 mg de nicotina por peça
  • Derby Vermelho – 0,8 mg de nicotina por peça
  • Derby Azul – 0,7 de nicotina por peça

Conheça os níveis de nicotina do líquido do cigarro eletrônico

Essa é uma informação muito importante para quando você precisa reabastecer o cartucho do seu cigarro eletrônico. Tenha certeza que você está ciente da substância viciante do seu produto.

Você precisa saber calcular a quantidade de nicotina que você pode obter em cada recarga. Se o líquido tem 24 mg de nicotina, uma gota pode lhe fornecer 1,2 mg de nicotina, sendo assim, 24 mg estarão presentes em 20 gotas do líquido.

Absorção de nicotina

Além dos níveis de nicotina do cigarro eletrônico por quantidade de líquido, também deve-se reparar os efeitos da nicotina e como o seu corpo absorve. Isso irá incluir a densidade do alcaloide na solução líquida, a quantidade de vapor produzido, a frequência de vaporadas e o tempo de inalação da respiração durante o ato de fumar.

É fundamental entender que nem todos os níveis de nicotina do seu cigarro eletrônico serão consumidos pelo seu corpo. Digamos que seu líquido tenha 24 mg de nicotina, nem todos serão consumidos, mas apenas 40-65 % com o habito de vaporar.

11 comentários

  1. David dos santos Baptista

    Que tipo de líquido é este modelo “MB-H

  2. Robson Vasconcelos

    to na esperança de parar. optei por parada gradual, as vezes parece que não dá tão certo. parei de comprar maço e comecei comprar solto, e toda hora comprar um solto é mesma coisa que ter um maço.

    • Robson, na minha opinião os vaporizadores ajudam a parar de fumar, mas não são 100% responsáveis. Sempre será necessário um pouco de força de vontade. Continue firme longe dos cigarros. É a melhor escolha da sua vida 😉

  3. Quando aparece a essência com porcentagem, de quanto devo comprar sendo que fumo um maço e meio por dia?

  4. Parei de fumar há dez meses, porém não aguentei a abstinência e estou usando adesivo de 7 mg.
    Para parar com o adesivo queria saber quanto de nicotina posso usar no vaper.
    Obrigada

  5. NO meu caso, não parei de fumar, mas consegui reduzir para 1/3 a quantidade de cigarros que fumava, fumava um maço e meio por dia agora somente meio maço substituindo pelo eletrônico com 16 mg de nicotina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*