Capa » Líquidos » Composição do líquido para cigarro eletrônico

Composição do líquido para cigarro eletrônico

Composição dos líquidos para cigarros eletrônicos

A essencial de qualquer cigarro eletrônico recarregável é o líquido, também conhecido como e-líquidos.
Com isso em mente, decidimos desenvolver um artigo definitivo sobre a composição dos líquidos para cigarros eletrônicos.

Nesse artigo, incluímos os três principais ingredientes que compõem os líquidos para cigarros eletrônicos: nicotina, diluente e aromatizantes.

Espero que esse artigo ajude você a decidir qual o melhor líquido para o seu e-cigarro.

Um pouco sobre a história dos líquidos para cigarros eletrônicos

Quando os cigarros eletrônicos chegaram ao mercado, a compra de um líquido era extremamente complicada, visto que existiam milhares de dúvidas sobre o produto mais adequado a sua necessidade.

A maioria das pessoas não sabia o que o e-líquido continha e a grande maioria deles era importado da China. A pergunta mais frequente nessa época era: Podemos ter certeza sobre a qualidade do fluido? Será que os níveis de nicotina anunciados são 100% precisos?

Com a evolução do mercado, novas empresas formaram posições de liderança e com isso, começaram a criar mais responsabilidade, garantindo qualidade e segurança para os seus clientes.

Qual a composição dos líquidos para cigarro eletrônico?

Composição dos líquidos para cigarro eletrônico

Todos os cigarros eletrônicos, seja ele com cartomizadores ou sistemas de tanque, exigem e-líquidos para produzir o vapor que será inalado. Os líquidos para cigarro eletrônico são uma solução simples que contem, basicamente, três componentes:

Composição básica do líquido para cigarro eletrônico

Nicotina
É o estimulante presente nos cigarros que causa dependência. Hoje, encontramos com facilidade opções de líquidos para cigarro eletrônico com 6 mg, 12 mg, 18 mg e 24 mg. Além dessas medidas de nicotina, também é possível encontrar opções mais fortes, com até 72 mg.

Aromatizantes

A nicotina em si, não tem nenhum gosto discernível. Portanto, para produzir um gosto especifico para o líquido do cigarro, é necessário incluir um aromatizante. Hoje, o mercado conta com um número infinito de sabores que podem ser utilizados. Entre os principais gostos encontrados estão as frutas, café e os líquidos com aroma de cigarros, procurados principalmente por aqueles que buscam largar o cigarro convencional.

Diluentes

Esse é o terceiro ingrediente do líquido de cigarro eletrônico. Trata-se de um componente essencial para diluir a mistura de nicotina e deixar os sabores com o gosto correto.
O diluente também é responsável por produzir o vapor que é inalado pelo cigarro usuário. Além disso, os diluentes geram o famoso “hit”, que nada mais é a sensação que o fumante sente quando a fumaça atinge a parte de trás da garganta.
Os diluentes mais utilizadas no mercado são:

Propileno Glicol (PG)

Normalmente mistura-se entre 80% de propileno glicol e 20% de glicerina. Isso depende muito do fabricante, sendo assim, caso você identifique um líquido sem essas medidas, isso não quer dizer necessariamente que ele é ruim.

Glicerina Vegetal (VG)

É o que ajuda a produzir um maior vapor e adiciona a doçura dentro da mistura do líquido.

Aqueous Glicerina (AG)

É usada para que o e-líquido não fique muito grosso.

É fundamental avaliar a marca dos líquidos para cigarro eletrônico antes de comprar, afinal, esse é o material que terá contato com o interior do seu corpo. Recomendamos que antes de comprar qualquer e-líquido, pesquise e busque referência dos produtos na internet.

28 comentários

  1. Gostaria de saber sobre os líquidos que não tem adição de nicotina, eles são prejudiciais? E como são feitos

  2. Gostaria de saber se posso adicionar ao invés da nicotina algumas gotas de remédio usado em inalação para se torna um inalador portátil

    • Olá Eduardo, boa tarde.
      Acredito que a função do cigarro eletrônico é extremamente diferente de um inalador, sendo assim, não recomendo que voce faça isso.
      Abraços!

  3. antonio helio dorelli

    Descobri que sou alérgico ao propilenoglicol.Existe alguma outra substância que o substitua?

  4. Olá Antônio.
    Consuma somente e-liquidos com 100% VG. Para não perder no sabor invista em um equipamento com bateria mais alta e resistência mais baixa.

  5. Sou utilizador de cigarro electrónico, há cerca de 2 anos. E, com dificuldade, consegui deixar o cigarro convencional. Até porque tenho problemas cardíacos, e foi-me proibido o tabaco.
    A marca de liquido, que utilizo, disponibilizava os vários sabores, em 8-12 e 18 mg nicotina.
    Recentemente, vende os líquidos, em doses de 10 ml, ao preço de 2,50 €, e em separado as pipetas de nicotina, a 2€ cada.
    Isto é, teve um aumento substancial.
    Não será um exagero?

    • Fernando,

      Infelizmente ficamos sempre na mão dos fornecedores. Sobre a venda do líquido com nic separada, não é uma prática normal no Brasil.

  6. Carlos Alberto Da Silva gomes

    Queria saber de um bom líquido

  7. Oi, eu comprei a glicerina vegetal pensando que era o que se usa para fumar ela e bastante viscosa, e possivel so usar ela ou sem o prpileno glycol

  8. Olá sou leiga no assunto, toda essência líquida para cigarro eletrônico possui nicotina?

  9. Ola, boa noite, sera que posso colocar glicerina bidestilada que compra em casa de limpeza, no liquido do cigarro eletrônico ?

  10. Qual percentual de nicotina que contem ??

  11. eu peguei folhas de eucalipto e fis um cha
    e depois deixei om cha fica bem verde e adicionei na essencia
    ficou bom adicionei agua e funcionou
    nao uso mas essencia so de eucalipto

    • Não recomendo. Essencias para líquidos são fabricadas sem o uso de óleo. Além disso, água não faz parte da composição recomendada.

  12. Achei Glicerina bidestilada na farmácia. Não ta escrito 100% vegetal. Penso que deve ser adequada, mas como sou iniciante queria uma confirmação de alguém com mais experiência. Tenho um ejuice que vaza na boca enquanto vaporiza, acho que é muito fino. Seria adequado a adição de GV para aumentar a viscosidade dele e para de vazar? Valeu

    • Acredito que o problema de vazamento não esteja necessariamente relacionado com o problema do GV. Deve ser a configuração. Desmonte e monte tudo novamente. Já sobre a Glicerina, compre somente se estiver informado que ele é vegetal.

  13. Minha caneta narg, mesmo com carga completa, não produz muita fumaça.
    Não sei se o problema está na essência ou na caneta.
    Uso essência sem nicotina.
    Se é essência, pode me indicar uma marca? Se for a caneta, me indique uma prestável?

    • Cara, para iniciantes, recomendo o bom e velho ego AIO ou iJust2. Provavelmente seu equipamento só trabalha em baixa potência e você nunca alcançara grandes nuvens de vapor com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*