Capa » Cigarros Eletrônicos » Cigarro eletrônico no avião

Cigarro eletrônico no avião

Cigarro eletrônico no avião

Uma dúvida frequente que recebemos pelo E-Cigclube é sobre o uso de cigarros eletrônicos em aviões.

Antes de tudo é fundamental entender que o uso do cigarro eletrônico durante a viajem é proibido, sendo assim, vamos nos concentrar em explicar se é permitido ou não transportar seu cigarro eletrônico, bem como, reuniremos algumas dicas para você que usa cigarros eletrônicos durante viagens.

Posso levar meu cigarro eletrônico no avião?

A maioria vai concordar que o transporte aéreo é a maneira mais eficaz para chegar em algum lugar, porém, esse modelo de transporte apresenta uma série de regras sobre o que você pode ou não transportar.

Levar seu cigarro eletrônico vai depender muito do aeroporto em que você passar. As companhias áreas recomendam que você leve seus aparelhos na bagagem de mão, preferencialmente com a bateria separada de seu MOD.

Não existem garantias de que você poderá viajar com seu cigarro eletrônico.

  • Não é permitido usar seu cigarro eletrônico no próprio avião, afinal esse ato será considerado como “fumar” pela maioria das companhias aéreas. Eles incluem e-cigarros em suas regras para evitar o surgimento de preocupações durante um voo.
  • O uso do cigarro eletrônico no terminal depende de onde você está. Alguns aeroportos proíbem o tabagismo, alguns não. Outros tem áreas designadas para fumantes, mas estes provavelmente não será muito agradável para um usuário de cigarros eletrônicos, visto que você terá que compartilhar o ambiente com fumantes de cigarros convencionais.

Como levar meu cigarro eletrônico em uma viagem de avião?

Em relação aos checkpoints, recomendasse que você carregue seus cigarros eletrônicos com você em sua mala de mão, visto que sua mala pode ser despachada e é mais seguro que todos os seus componentes fiquem com você, caso sua mala seja extraviada.

Além disso, independente de onde você embalar seus cigarros eletrônicos, SEMPRE separe a bateria e cartucho. Isto fará você passar pelos postos de controle com mais facilidade. Lembre-se de colocar suas baterias em um local seguro, sem contato com outros itens de metal. Se possível, utilize um case de baterias.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário! Caso você ainda tenha alguma pergunta, por favor, escreva abaixo. Nós teremos prazer em ajudar :)

18 comentários

  1. boa tarde
    gostaria de saber se há algum limite de quantidade para o transporte de avião dos e-líquidos. Obg

    • Olá Alexandra, boa tarde!
      Após uma pesquisa não encontrei nenhuma informação sobre a quantidade de líquido.
      Acredito que não deve haver um limite, mas recomendo bom senso!

  2. Bom dia,

    Minha namorada está na Austrália e está trazendo dois para mim do stix que ele já vem carregado e não tem como colocar mais fluido nele.

    Gostaria de saber se para trazer para são Paulo tem algum problema e como ela tem que trazer. Desembalar ? Tirar alguma coisa ? Grato

    • Matheus,
      Preferencialmente, peço para ela deixar isso dentro da embalagem que será enviada e não em mãos.
      Infelizmente, a entrada desse tipo de produto pode ser restringida no Brasil, mas caso isso seja despachado junto com a bagagem, as chances são menores.
      Após receber os produtos, volte a faça um novo comentário. Gostaria de saber como as coisas andaram.

      Um abraço!

  3. Olá,
    Um amigo vai trazer da Alemanha um cigarro eletrônico para mim. Existe o risco do produto ser barrado? Trazer 1 para consumo próprio também é proibido? É melhor despachar ou trazer na embalagem na mala de mão?
    Obrigado.

    • Olá Paulo,
      Sempre existirá chances do produto ser barrado. Trata-se de uma mercadoria proibida no país.
      Particularmente, eu despacharia o produto e se possível, removeria caixas e deixaria as partes separadas, evitando a caracterização em raio-x ou algo do gênero.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.

    • Acabei de chegar de Londres pelo Galeão com meu e-cig na bagagem de mão e dez frascos de e-liquid na bagagem despachada. Não tive problema nenhum.

  4. Fala aí galera. Tenho um vaporizador de ervas bem discreto. Posso levá-lo no avião? Na bagagem de mão ou despachada?

  5. Queria saber se posso trazer meu eGo AIO do Peru pelo avião. Tem chance deles me pararem ou algo?

  6. oi! vou trazer 10 caixas de seda na mala despachada de sao paulo p fortaleza posso ser barrado?

  7. Pessoal vivo em Londres e estou indo visitar minha familia em Sao Paulo, desembarco no aeroporto de Guarulhos. Alguem sabe me informar se posso entrar com 2 aparelhos, usados, estou levando um extra em caso 1 se quebre. Nao quero voltar a fumar cigarros porai.
    Por aqui estou sabendo que nao posso levar nada disso na baggagem despachada, terei que levar na de mao, os liquidos e aparelhos. Alguma dica? Preciso muito entar com isso, parei de fumar em agosto e nao quero cair na tentacao dos cigarros porai. Qualquer dica sera bem vinda. Obrigada.

    • carla, segundo o pessoal que tem viajado com e-cigs, não estamos tendo muitos problemas. Se eles quiserem barrar, eles podem, porém não tem acontecido com frequência.

  8. Estou indo ao paraguai Amanhã, de carro mesmo
    Sei que eles vão resvistar, alguém ja passou do paraguai para o brasil com cigarro eletrônico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*