Capa » Review » Analise IPOW 2 / Review

Analise IPOW 2 / Review

Analise IPOW 2

Hoje vamos fazer uma breve analise da bateria IPOW 2, fabricada pela Kangertech.

Um pouco sobre a bateria IPOW 2:

A bateria possui voltagem variável de 3 a 15W, proteção contra disparos (10 segundos), proteção contra curto circuitos, display OLED que exibi a resistência, voltagem e nível de bateria. Além disso, o equipamento possui entrada mini USB para carregamento.

A construção do equipamento:

A bateria é feita principalmente de metais, com algumas peças em plástico, sendo elas o disco de tensão, tela e o botão superior (onde pressionamos para vaporar). A porta micro USB está localizada no lado direito da bateria e a tela OLED está posicionada na área inferior do equipamento. Os modelos possuem pintura inoxidável, garantindo mais durabilidade.

No meu caso, percebi que a pintura tem descascado próximo do botão, considerando que é uma área de frequente contato.

Como utilizar o IPOW 2:

A função de ligar e desligar é feita através dos cliques na bateria. Clique 5 vezes para ligar e 5 vezes para desligar. O equipamento só fara a leitura de resistência com mais de 1ohms até 3ohms. Caso você tenha interesse em utilizar sub ohms (abaixo de 1ohms), busque outro aparelho, visto que o IPOW 2 não opera nesse caso.

Já na parte inferior do equipamento você encontrara um ajuste de potência, permitindo que você escolha entre 3 a 15W.

O que eu gosto e não gosto da IPOW 2:

Eu tenho minha bateria IPOW a aproximadamente 2 meses e no geral, gosto bastante dela. A autonomia de bateria é razoável, mas caso você seja um hard user, recomendo que compre 2 ou tenha outros equipamentos em conjunto, visto que ele funcionará por mais ou menos, 6 horas.

A pintura do equipamento é boa (mesmo considerando as áreas descascadas próximas do botão), bastante resistente também contra riscos.

Já a conexão 510 é razoável por ser compatível com a maioria dos tanques, porém, o equipamento deixa a desejar por não possuir um pino spring loaded (pino que varia sua altura), causando problemas de conexão, muitas vezes.

O botão tem um ótimo clique e fica claro quando está sendo pressionado. Já a tela OLED é fraca e fica difícil fazer a leitura em ambientes muito claros.

Vale a pena comprar a bateria IPOW 2?

Se você busca algo simples e eficiente, a IPOW 2 é uma ótima alternativa. Trata-se de um equipamento simples e que cumpre bem sua função.

Deve-se levar em consideração que por possuir bateria integrada, sua durabilidade pode variar entre 1 a 3 anos. Depois disso, as chances da autonomia da bateria ser muito pequena é grande.

6 comentários

  1. Boa noite. Tudo bem?
    Eu estou querendo adquirir um e-cig e estou em dúvida entre o ego C5, que é o mais em conta e mais comum (neh?!) e o Evod, que só vi em um site. Vc conhece esse Evod? Pelo que vi a potência deles é a mesma neh? Mas acho q ele tem a vantagem de regular a intensidade ou potência (não sei o nome certo rs*), mas é um pouquinho mais caro. Enfim… gostaria da sua opinião e tb da indicação de algum site que confie e que tenha um preço melhor.

    A outra dúvida é especificamente sobre essa bateria… Eu posso comprar uma bateria dessas e conectar em um desses dois? Me explica essa questão por favor. Ou seja, eu posso comprar um desses dois, mas potencializá-los?

    Se possível me indique tb uma essência sem nicotina, mentolada com alguma futa tb. rs* (Obs.: Gosto de morango, cereja, frutas vermelhas. Se tiver alguma que combine isso com menta…seria ótimo!)

    Desde já agradeço muito a atenção!

    Tudo de bom! 😉

    • Olá Elisa, tudo bom?

      EGO e EVOD são equipamento extremamente similares. Sinceramente, recomendo que você inicie com um equipamento um pouco mais potente e confiável. Principalmente se o objetivo é deixar de fumar. Dê uma olhada em AIO, SUBVOD, iJUST entre outros. Já sobre os líquidos, existe uma grande gama de opções. Recomendo que você consulte as opções listadas na lateral direita do nosso blog.

      Espero ter ajudado!

  2. Qual seria o melhor? O Ego AIO 1500 ou o Eleaf Ijust 2 2600?

  3. Olá,
    Estou com problema nos botões do Kangertech Cupti, quando aperto o botão de “+” para ajuste da temperatura ele parece estar eternamente apertado ou emperrado no display ou quando aperta o botão para fumar é como se o botão de “+” estivesse pressionado, saberia me informar se teria alguma relação com a bateria, bobina ou resistência?
    Obrigada.

    • Acredito que seja um problema no botão ou na placa que gerencia a função de regulagem. Infelizmente não possuímos serviço qualificado para isso atualmente. A única maneira é substituir o aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*