Capa » Cigarros Eletrônicos » 09 problemas de cigarro eletrônico comuns e como corrigi-los

09 problemas de cigarro eletrônico comuns e como corrigi-los

09 Problemas de cigarro eletrônico e como corrigir

Está tendo problemas com o seu cigarro eletrônico? Relaxa.

Você não está sozinho.

Para tentar ajudar com os possíveis problemas do seu cigarro eletrônico, decidi juntar 10 dicas básicas com as principais dúvidas de usuários.

1 – Não estou satisfeito com o resultado da nicotina

Nível de nicotina muito fraco

Pesquisadores dizem que a nicotina dos cigarros eletrônicos costuma satisfazer nosso corpo mais lentamente.

A boa notícia é que eles também acreditam que por causa disto, cigarros eletrônicos são menos viciantes do que cigarros de tabaco convencinais.

Já a má noticia é que talvez seja necessário um nível maior de nicotina no seu líquido para cigarro eletrônico para obter o mesmo efeito de um cigarro convencional.

Sendo assim, caso você ache que a nicotina do seu líquido é insuficiente, busque opções com mais nicotina, porém, leve em consideração a redução em longo prazo.

Utilizando um dispositivo fraco

O seu equipamento faz diferença! Na verdade, um bom aparelho é quase tudo quando falamos em vaporizadores.

Para começar qualquer coisa está valendo, mas considere a compra de um equipamento potente e de qualidade. Garanto que a experiência será muito melhor.

Bateria fraca

Talvez sua bateria pode estar fraca. Nesse caso, recomendo que você carregue seu equipamento e tente novamente.

Atomizadores

Também considere a troca do seu atomizador, visto que esse componente irá perder sua capacidade gradativamente.

2 – Não sinto a mesma sensação na garganta (hit na garganta)

Todos os líquidos para cigarro eletrônico tentam manter o equilibrio entre o hit da garganta e a produção de vapor. O propilenoglicol (PG) conduz um sucesso maior da garganta, enquanto a Glicerina Vegetal (VG) conduz a produção de vapor.

Se você está considerando o seu hit de garganta baixo, recomendo que procure líquidos com mais propilenoglicol e se for muito forte, você pode precisar de um juice com mais glicerina vegetal.

Também considere as dicas da primeira etapa. Talvez, tudo esteja relacionado a problemas com o seu cigarro eletrônico.

3 – Não estou obtendo vapor suficiente

Caso você não esteja satisfeito com o volume de vapor do seu equipamento, recomendo procurar líquidos com mais VG. Além disso, vale a pena considerar um equipamento mais potente, talvez algo recomendado para Cloud Chasing. Inclusive, acesse nosso artigo sobre você Cloud Chasing.

4 – Minha bateria não funciona

A bateria está ligada? Se você estiver usando uma bateria manual, clique no único botão disponível pelo menos 6 vezes para se certificar que o equipamento está funcionando (dica extremamente básica, mas bastante útil para iniciantes).

Outro problema frequente nas baterias é sua conexão.

Certifique-se que o terminal da bateria está tendo contato com seu cartomizador. Além disso, verifique se ambos estão limpos.

Qualquer impedimento nesse contato pode trazer problemas para sua bateria.

5 – Vazamentos no seu cartomizador / tanque

A melhor maneira de encaixar o seu cartomizador é dando meia volta em sentido anti-horário até ouvir ou clique ou quando se certificar que ele está completamente encaixado em sua bateria.

Caso seu cartomizador ou tanque estiver vazando, recomendamos que você avalie se não é um caso de inundação. Leia nosso artigo sobre cigarros eletrônicos vazando.

6 – Gosto de queimado

Você costuma esperar algum tempo após encher seu tanque? A maioria dos cartomizadores devem ser deixados pelo menos cinco minutos de molho para permitir que o líquido mergulhe até o pávio e atomizador. Se você tiver feito isso, provavelmente irá saborear bastante seu líquido. Cas contrário, existem grandes chances de você sentir gosto de queimado.

Caso você não queira esperar, recomendamos que você pingue algumas gotas em seu cartomizador.

Além disso, também deve-se considerar a troca do seu atomizador. Ele pode estar com sua capacidade reduzida e a troca, provavelmente irá solucionar esse problema.

7- Garganta seca / dor de garanta

Especialistas dizem que o glicol de propileno em líquidos para cigarro eletrônico podem causar dor de garganta ou a sensação de seco.

Recomenda-se que você tome água quando sentir esses sintomas, mas se isso não resolver, você pode procurar opções de líquidos com VG (Glicerina vegetal).

8 – Ruido borbulhante no cigarro eletrônico

Se você ouvir um ruído borbulhante quando estiver usando o seu cigarro eletrônico, você provavelmente tem um atomizador inundado. As causas possíveis incluem:

  • Aparafusar o cartomizador para a bateria com muita ou pouca força
  • Sobrecarregar o cartomizador com muito líquido, inundando o tubo central

Para isso, a melhor opção é limpar o seu cartomizador.

Recomenda-se lavar seu cartomizador em água quente, mas não deixe fervente. Deixe ele secar por pelo menos 24 horas.

9 – Utilize o carregador correto

Utilizar carregadores incorretos podem trazer problemas para o seu cigarro eletrônico.

Existem baterias que utilizam sistemas de proteção contra sobrecarga e utilizar carregadores de outras marcas pode ser potencialmente perigosos.

Também é necessário verificar como estão os terminais de sua bateria, principalmente quando levamos em consideração os carregadores que utilizam roscas 510.

Gostou das dicas? Comente. Caso queira adicionar novos problemas comuns e suas soluções, deixe suas sugestões abaixo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*